O Projeto

O Projeto E-DHESCA EDUCAÇÃO, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS: Conectando Redes e Saberes é executado em parceria com a SDH (Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República) e com a SGPR (Secretaria Geral da Presidência da República) em todo o Brasil.

O objetivo central do Projeto é promover um processo nacional de educação em direitos humanos através do apoio e fortalecimento da experiência da Rede de Educação Cidadã – RECID. Desenvolve de ações de formação integrada de lideranças sociais nas várias temáticas de direitos humanos, da articulação nacional em rede de educadores populares, do fortalecimento das experiências comunitárias em educação popular e da produção coletiva de conhecimento a partir das práticas sociais de luta pela exigibilidade dos direitos humanos e sociais, visando a ampliação dos marcos da democracia brasileira como instrumento de superação da condição de pobreza e vulnerabilidade das comunidades envolvidas.

A Educação Popular é a metodologia utilizada pelos/as educadores do Projeto para capacitar os participantes das atividades na busca pela ampliação dos direitos humanos. Através das ações do Projeto visamos ampliar e fortalecer a cidadania dos segmentos e minorias discriminadas e com seus direitos, ainda, violados

Ações: Atividades de Formação Pedagógica; Encontros Intermunicipais; Encontros Macrorregionais; Encontros de Coordenação Regionais e Nacionais e; Encontros Nacionais de Formação.

Período de execução: dois anos, desde dezembro de 2012

Meta de Público: 100 mil pessoas

Nº no Siconv (Sistema de Convênios): 778677/2012

ciranda 2

ciranda 2013